segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nas eleições: Salvador vai ensinar ao mundo...

O que dizer do segundo turno das eleições? Baiano pode até saber tocar o berimbau, mas ainda tem muito o que aprender a usar uma urna eletrônica!

Durante 3 anos o, então eleito democraticamente, prefeito João Henrique não fez absolutamente nada, só liberou liminares para tudo, para estacionar, para rezar, para plantar árvores, para utilizar banheiros públicos, entres outras babozeiras. Vimos com nossos proprios olhos a orla maritma, uma das principais atrações turisticas, ficar destruída, ficar horrivel, inutilizavel.

Esse cara ai não fez uma reforma no hospital, em posto de saúde. Não fez novas escolas, nem reformou as que tinham. A segurança pública está em crise, ou todos já esqueceram as chacinas por toda a cidade? Não vemos Guarda Municipal nas favela, nos birros perifericos, essa segurança atende a elite. É dificil ver?

Mas o que há de mais intrigante é que esse "prefeitinho" simplesmente dá o primeiro golpe: inventa esse "Guarda Municipal", totalmente despreparada, pois os selecionados não passaram nem um mês treinando para atuar como segurança. Esse guarda tinha que atuar junto as outras entidades de segurança pública para atender todos os cidadãos, assegurando o bem estar de todos.

Segundo Golpe: ônibus alternativo para as regiões onde o serviço de transporte é ruim. O carro amarelo, rapidinho, baratinho, uma maravilha.

Mas minha pergunta é o seguinte: POR QUE ELE NÃO FEZ ESSES PROJETOS ANTES? PORQUE ESPEROU O ANO DA ELEIÇÃO PARA REALIZAR ESSES FEITOS? E POR QUE ELE FOI REELEITO?

Uma explicação foi dada pelo professor Natalino Dantas, quando ele disse que baiano só sabia tocar o berimbau porque apenas tinha uma corda, talvez não tivesse tão enganado assim.

Será que somos todos cegos, ou melhor, 58% dos habitantes de Salvador não enxergam. O pior cego é aquele que não que ver:

Foi dificil notar que João Herique teve uma péssima administração, que ele não fez nada plausivel, que o proprio prefeito nem mora na cidade...Seria ela tão ruim a ponto do proprio administrador não querer residir?

Acredito que esses 58% que elegeram o tal JH vão ter mais 4 anos para sofrer e se arrepender da besteira que fez, colocando por mais um mandato um incompetente, caso contrário: Salvador vai ensinar ao mundo...a deixar para lá, vai ensinar o jeitinho baiano de ser, vai ensinar ao mundo a tocar o berimbau.

Nenhum comentário: