segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Entre Neto e o Ibope


Mais uma eleição que desmascara o Ibope, como em 2006, o instituto de pesquisa estava errado, mas porque será?

Será ACM Neto mais um comprador de pesquisa divulgado insistentemente na Rede Bahia? Ou será a Rede Bahia a transmissora de informações inexistentes? A duvida pode ser um alerta para a função da mídia dentro da sociedade, bem como pode deixar ainda mais claro a verdade sobre a comunicação baiana.

Em quase todas as "pesquisas" estava ele (ACM Neto) eleito, em muitas vezes, em primeiro turno, e o que acontece? O herdeiro do trono do avó cai, e feio!
Para alguns "o menino", como era chamado, seria o melhor para a cidade, ou melhor: o ideal para melhorar Salvador. Já para muitos e muitos, o mesmo "menino", não passava do resto daquela política velha, a ideologia carlista.

Vale ressaltar que Neto possui muito conhecimento, isso é incontestável, porém ele não estava com essa bola para assumir a prefeitura de Salvador. A indignação fica pelos percentuais mostrados pela sua emissora. Os ideais de etíca jornalistica foi esqucida, na verdade, já vem sendo esquecida a muito tempo.

OLHARES: Espera-se que nas proximas eleições a Rede Bahia torne o Ibope menos manipulador e que respeite, pelo menos, seus telespectadores.

Nenhum comentário: